manutenção portão automático vila leopoldinaManutenção portão para garagem – Para que seu portão tenha maior vida útil, é preciso que alguns cuidados simples sejam feitos periodicamente. Vou destacar alguns que podem ser feitos pelo próprio dono do portão sem que envolva um serviço contratado (A não ser que se queira). Veja:

– Engraxamento dos cabos de aço pela parte da guia de rolagem – Lado que fica visível. Para isso, basta um pincel com 1″ polegada de diâmetro e uma quantidade de graxa branca, que é encontrada facilmente em depósitos de materiais de construção.
– Engraxamento das duas guias laterais – O procedimento também é o mesmo, basta utilizar-se de um pincel e graxa.

Essas duas ações simples prolongam a vida útil do seu portão automatico em, pelo menos, dois anos a mais! E podem ser feitas a cada 3 meses.

Manutenção portão de garagem

Por outro lado, recomendamos que contrate um serviço especializado a cada 4 anos para que seja feita uma manutenção mais aprofundada em todos os acessórios do portão. Principalmente no que diz respeito aos cabos de aço pela “parte interna”, dentro da caixa de contra-peso. Mesmo sendo um componente de alta resistência e durabilidade, é importante que ele seja verificado em detalhes e, se necessário, trocados por conta do desgaste. Uma manutenção simples como essa previne acidentes e prolonga a vida útil do portão automatico. Fica a dica!

Se o seu protão for automatizado, recomendamos que também engraxe o varão roscado (portão basculante), pois, isso garante a suavidade e leveza enquanto o portão estiver em curso. Por falar em motor, veja esse lançamento incrível da PPA – Motor com acionamento de 5 segundo! Veja os detalhes e comparativos nesse vídeo logo abaixo.


portão basculante

Compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*