Moradores se adaptam à nova lei dos portões

Quem mora em São Paulo já começou a correr para se adaptar à nova lei que foi sancionada pelo prefeito Bruno Covas.

Nova Lei Dos Portões

O que essa lei? É uma regra que determina adequações nos portões que abrem pra fora dos imóveis.

Quem trabalha com esse tipo de instalação garante que já tem muita gente procurando por esse serviço de adequação. Vamos entender:

Um técnico foi entrevistado para falar um pouco mais como é isso no dia a dia, ele faz a instalação de portões no dia a dia, mas ele afirma que a procura pelo serviço de adequação já aumentou consideravelmente.

antigamente para instalar um equipamento desses, demorava, instalava um a cada seis meses. Depois da lei ser anunciada, instalo bem mais! Só nas últimas duas semanas já instalei  quatro desses aparelhos.



Quem tem o portão assim, que abre para fora e acaba invadindo a calçada, vai precisar trocar o equipamento. Se isso não for possível, o dono do imóvel deve instalar alarmes sonoros e também luminosos para alertar os pedestres.

O portão da casa do seu Tiso (pessoa entrevistada) já está adequado à nova lei. Antes mesmo de entrar em vigor ele já tinha mandado instalar os dispositivos necessários.

Ele acha que a nova regra é bem vinda: “Uma pessoa distraída que passe pela rua, pode acabar se esbarrando facilmente contra um portão aberto, por uma questão de não perceber que o portão estava abrindo ou fechando”

A lei é muito nova, foi sancionada apenas ha duas semanas! A fiscalização deve começar com força total em dezembro, é o tempo para que os donos dos imóveis façam as adequações.

Depois desse prazo o dono do imóvel que estiver com o portão sem as modificações necessárias vai ser multado em 250 reais. Se o proprietário for trocar de portão ele deve colocar aquele que desliza para o lado ou algum que abra para dentro, não invadindo a calçada.

Em média adaptação do portão custa dois mil reais e a troca três mil reais. Já o custo para instalar sensores e sinalização, mais a mão de obra varia entre 450 a 650 reais.

A instalação é fácil ou não, em torno de duas horas (mais ou menos) para instalar os aparelhos, isso vai depender de casa pra casa e deve ser feito por um profissional experiente.

Nova lei dos portões – Veja todos os detalhes no vídeo

Fica a dica!

Comente no Facebook
Moradores se adaptam à nova lei dos portões
5 (100%) 2 votes
Compartilhar!