Nova lei sobre portões causa polêmica em São Paulo

Agora as novas regras para os portões de garagens, aqui em São Paulo, que não agradam a muitas pessoas!

Nova Lei Sobre Portões

A maior reclamação acontece porque essa lei exige que os portões fiquem abertos por 15 segundos quando algum pedestre está passando… A lei foi sancionada e publicada no diário oficial da cidade de São Paulo.

De acordo com as novas regras, os portões eletrônicos que permitem acesso de veículos e pessoas não poderão mais ter abertura para fora do imóvel a fim de proteger a integridade física de pedestres e evitar danos aos veículos que transitam pelo local.

Os portões que já existem deverão ser adaptados aos novos modelos exigidos a nova lei também prevê a instalação de sensores eletrônicos capazes de detectar a passagem de pessoas e veículos. Também deverão ter sinalização sonora e luminosa de 15 segundos antes da movimentação do portão ou cancela.

para este advogado entrevistado (ver vídeo), a lei afeta a segurança da população! Imagine-se chegando em sua residência às 23:30 talvez de um curso ou faculdade,  e ter que ficar esperando longos 15 segundos para então o portão começar a abrir, e isso emitindo luz em sinais sonoros…!



Defende que também é um atentado à segurança e a vida das pessoas. Imagine o cada condomínio, cada residência se os ladrões souberem que basta que corram em direção ao portão que o mesmo irá travar! E você será rendigido de maneira fácil pelo delinquente.

O prazo de adaptação dos portões eletrônicos às novas normas de segurança vai até o dia 23 de julho e em caso de descumprimento haverá uma multa no valor de r$250 reais será cobrada.

As exigências estão causando grande polêmica nos condomínios. Especialista entrevistado diz que o condômino em si, ainda desconhecia a lei e indo nos órgãos competentes só tomar mais informações sobre os fatos, foram surpreendidos com o teor da lei porque na prática ela se torna absolutamente inviável, operacionalmente falando, é uma lei que será de difícil aplicação para nós que fazemos a gestão condomínio.

Nova lei sobre portões – Veja vídeo de todos os detalhes:

 

Comente no Facebook
Nova lei sobre portões causa polêmica em São Paulo
5 (100%) 2 votes
Compartilhar!