Portão automático para garagem, popularmente conhecido como portão basculante é um dos modelos mais procurados pelos consumidores, isso se deve ao fato de ser mais funcional que os demais. Além de não ocupar espeço algum (quando aberto), também possibilita ao carro ficar bem próximo dele quando está fechado.

O nome mais apropriado para esse tipo de portão de elevação seria realmente “portão basculante”, pois, a pronúncia “portão automático” seria qualquer tipo de portão que recebesse automação através de motor. Podemos citar alguns modelos aqui, tais como: Portão pivotante (esse gira em torno de seu próprio eixo), portão deslizante (esse corre sobre trilhos), portão guilhotina – Esse se eleva na posição vertical até o fim do curso, enquanto o basculante se elava na vertical em direção a diagonal e, quando está completamente suspenso, fica na horizontal.

O portão automático pode ser tubular, chapeado, forrado com madeira ou em tela. Em opções adicionais ele pode ser tubular com detalhes em madeira, chapeado com detalhes em tubos, tubular com detalhes em tela, madeirado com detalhes em tubos e etc.

Portão tubular

Esse modelo de portão é construído completamente em tubos de aço galvanizado. Para comprimento que chegam até 5 metros são usados tubos na bitola de 80 x 40 em seu quadro principal e 40 x 40 na portinhola e barras de sustentação. Seu preenchimento (desenho) é construído em tubos 30 x 20 com a bitola maior (30) ficando para a vista.

Portão chapeado

O portão chapeado também é construído com tubos 80 x 40 em seu quadro principal (para portões com até 5 mt comprimento), na portinhola são usados tubos de 40 x 40 e para seu preenchimento são usadas chapas de aço galvanizado. Para esse preenchimento com chapa, há duas opções alternativas, forrar o portão com chapa mais fina (Linha popular) ou chapa mais grossa (Linha Style).

Portão forrado com madeira

Esse tipo de portão tem sua estrutura um pouco mais reforçada devido ao peso do madeiramento. A construção do seu quadro principal é feito em tubos de aço galvanizado com bitola de 80 x 40 reforçado (para portões com até 5 mt de comprimento). A portinhola (caso tenha), é feito com tubos de 40 x 40. Para o preenchimento são usadas madeiras Ipê e Jatobá, pois são ideais para essa finalidade e resistentes às intempéries (sol e chuva).

Portão em tela

Os portões em tela são mais leves que a madeira, sendo assim, seu quadro principal éportão automatico construído em tubos galvanizados com bitola de 80 x 40 e a portinhola juntamente com as amarrações principais em tubos galvanizados de 40 x 40. Para o preenchimento há diversos tipos de telas, umas mais populares, outras mais modernas e exclusivas.

portao automatico em sp

 

Compartilhar!

Comments are closed