Portão automático chapa

Portão automático  chapa – Olá! Nesse artigo vou falar sobre uma dívida que muitos leitores vem tendo a respeitos dos portões automáticos em chapa. A pergunta é: qual a melhor chapa para ser usada em portões automáticos?

Pois bem, vou procurar explicar com o máximo de riquezas de detalhes possível para que você possa tomar a melhor decisão antes de comprar o seu portão! Inclusive escolhendo a melhor empresa, a que lhe oferecer o melhor custo benefício.

portão automatico

Chapas mais usadas no Portão automático

As chapas mais usadas nos portões automáticos são chapa 24, chapa 22, chapa 20, chapa 18 e chapa 16. É importante ressaltar que a o número menor se refere a chapa mais grossa, ou seja, quanto maior o número, mais fina a chapa se torna. Sendo assim, chapa 16 é mais grossa que a 18 e, chapa 18 é mais grossa que a 20 e por aí vai. Entendido esta parte, Já podemos prosseguir.  

Modelos de portões automáticos em chapas Perfuradas

A chapa a ser usada no seu portão vai depender do modelo que você escolher, vou dar alguns exemplos, se você escolher um modelo de portão automático em que hajam muitos elementos vazados como se fosse uma tela perfurada ou algo assim, o mais recomendado é que essa chapa seja um pouco mais grossa, devido á fragilidade que j´s é causada naturalmente em relação ás chapas perfuradas em comparação a uma chapa inteira.

Nesse caso a melhor chapa a ser usada nesses modelos seria a de número 20 ou 18. Elas tem mais resistência e quando prezas sobre as estruturas do portão, se tornam mais robustas e muito resistentes à impactos. Em outro artigo vou me aprofundar mais sobre as chapas perfuradas.

Portão Automático em Chapa 24 3 22

Quando você pretende economizar no matéria de seu portão automático pelo motivo de não haver a necessidade de muito segurança pois o mesmo vai ficar em uma área interna de sua propriedade ou algo mais ou menos assim, podemos indicar as chapas um pouco mais finas, como as de número 24 e 22.

Essas chapas são bem finas e quando usadas em portões automáticos, elas dever ter seu formato já trabalhado em ondas ou trapézios, ou até mesmo em desenhos de alto e baixo relevo. Esses desenhos e formas feitos em equipamentos especiais, tais como dobradeiras e perfiladeiras, fazem com que as chapas fiquem um pouco mais resistentes à impactos e assim, não se amassem com facilidade.

 São ideais para locais que não se exija muita segurança quanto a arrombamentos, pois realmente são bem frágeis vista por esse ângulo de entendimento. Mas são ótimas soluções para outros fins, como os citados acima.

Como Posso Procurar no Google Portões Automáticos em Chapa?

Você pode procurar no Google das seguintes formas: portao chapa lisa preço, portão chapa lisa cartola, portão chapa preço, portao fechado com chapa – Digitando qualquer dessas frases você vai conseguir diversas  empresas que trabalham com portões automáticos em chapa de diversas espessuras e tamanhos.

Se você pretende colocar um portão automático  chapa para durar uma eternidade, o mais indicado é optar pelas chapas mais grossas como as de número 18 ou 16. Essas chapas são muito resistentes e, se tornam muito mais quando/após presas nas estruturas dos portões automáticos.

Um portão construído com esse tipo de chapa fica bem mais vistoso e imponente logo de cara. Como esse tipo de chapa aceita soldagem, tanto elétrica quanto mig, o portão automático fica bem melhor para ser trabalhado, um exemplo seria a possibilidade de deixar o portão completamente liso, sem nenhum desenho ou recortes, que na maioria das vezes foram feitos devido à chapa ser mais fina e não aguentar soldas.

Quando você encontrar por aí um portão enorme e completamente fechado, totalmente liso, sem nenhum recorte ou detalhes, pode apostar que foi feito em chapas grossas e contruído para durar muito tempo.

Como as chapas possibilitam a soldagem, fica mais fácil para as empresas especializadas fazer aplicações dessas chapas uma ao lado da outra e costuras as emendas com soldas. Depois é só fazer o acabamento com lixadeira e finalizar com massa apropriada e pronto! O portão automático depois de pintado terá a visão de uma grande chapa inteiriça, além de muito vistoso e imponente.

Fica a dica! Até o próximo artigo.

Comente no Facebook
Portão automático chapa
5 (100%) 3 votes
Compartilhar!