portão de garagem automaticoO portão automático de garagem

é bastante utilizado porque seu manuseio é completamente simples, porém, muito funcional. No momento em que decidir  instalar um desses portões de garagem, você acaba contando com alguns ótimos benefícios, um deles é a economia de espaço, porque como a folha pode se mover na horizontal (portão deslizante) ou na vertical (portão basculante), acabam não ocupando nenhum espaço, o vão fica livre e a folha suspensa ou escondida por detrás de uma parede, por exemplo.portão automatico

Portão automático de garagem – Detalhes…

Esses portões ainda possibilitam a colocação de uma portinhola embutida na própria folha, assim, o usuário pode acessar o interior da casa ou empresa, tanto pelo acionamento da folha, quanto através da porta social e vice versa.

Possuindo um portão automático desse tipo, você também acaba proporcionando um estilo diferenciado, com uma estética mais bonita para a sua casa ou empresa, deixando a entrada do ressinto extremamente moderna, elegante e harmoniosa.

Portão automático de garagem – Detalhes do motor…

Outro ponto interessante é que esses portões são bastante fáceis de ser automatizados, bastando apenas à instalação de um motor. Esses motores são bem compactos e não ocupam quase nenhum espaço, além de que são muito duráveis e desenvolvidos para essa finalidade. Dessa forma, você poderá contar com um equipamento que lhe trará ótimo custo benefício.

portão automaticoSe você escolher pela automatização de seu portão, vai contar com uma excelente solução para se protegerportão automatico de garagem da chuva ou de outros fenômenos naturais, porque não vai precisar sair de seu veículo para abrir ou fechar o seu portão automático. Basta apenas acionar o controle de dentro do próprio carro.

Esses motores ainda poderem ser de fechamento lento ou rápido, depende da escolha na hora em que for contratar a instalação do equipamento. Tratando-se de portão basculante, há fechamento/abertura em 15, 9 e 5 segundos!

O de 5 segundos é o mais rápido de todos, sendo assim, é um pouco mais caro que as outras duas opções, levando em conta que se trata de um motor moderno de ultima geração e tem esse diferencial bem interessante. Veja no vídeo mais abaixo.

portão automaticoEsses portões automáticos podem ser revestidos com chapas grossas e aplique em perfis tubulares (linha Style), também podem ser revestidos em aplicações de madeira (completamente fechados ou em modelo deck). Vazados com desenhos simples ou complexos em perfis tubulares e, ainda a ultima opção que seria fechado com telas.

Tratando-se de telas, existem diversos desenhos, as mais utilizadas na fabricação do portão automático são: tela furo moeda, losangulares, retangulares, hexagonal, furo quadrado, tela onduportão automatico com tela onduladalada, enfim.portão automatico

Os portões automáticos revestidos com essas telas especiais, com exceção da tela ondulada (figura lado direito), são um pouco mais caros que os portões fabricados em perfis tubulares em toda a sua totalidade. Já quando são fabricados e revestidos com telas onduladas (figura lado direito), ficam mais baratos.

Velocidade dos motores em portões automáticos basculantes:

portão automatico

Compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*