Portões Automáticos Zona Sul de São Paulo [Resolvido]

Quais são as melhores empresas fabricantes de portões automáticos na zona sul?

portões automáticos zona sul sp

Neste artigo iremos definir alguns pontos importantes que devem ser levados em conta na hora de comprar seu portão automático  aí mesmo na zona sul de São Paulo.

Continue lendo este artigo até o final para ficar por dentro de tudo o que você precisa saber para efetivar um bom negócio mo momento da compra de seu portão, tão sonhado e planejado. Fique com a gente!

Por se tratar de um produto relativamente caro, pelo menos para a maioria dos mortais,  o portão automático deve ser durável, gerar pouca ou nenhuma manutenção durante os primeiros anos, não enferrujar com facilidade, ser leve ao abrir, ter garantia de fabricação, garantia do motor ou motores e uma terceira garantia referente a instalação do portão automático.

Independente da localização que o comprador e a fábrica de portões estejam, seja na zona sul, norte, leste, oeste ou região central, esses requisitos devem sempre ser observados e levados em conta no momento de escolher a empresa certa para compra de seu portão automático.

quero comprar portão automático na zona sul sp

Para melhor compreensão vamos falar um pouco mais sobre cada ponto desses que citamos logo acima.

DURÁVEL

Por se tratar de um produto com custo considerável,  o portão automático deve ser durável,  para isso seus componentes precisam ser de primeira linha, fabricados por fornecedores já consagrados no mercado de portões,  assim essas peças terão  menos desgastes, fazendo com que os portões automáticos tenham maior vida útil livres de manutenções e etc.

Referente às estruturas (folha, caixas e travessão) ocorre a mesma coisa, porém,  vamos falar sobre essa parte um pouco  mais adiante. Continue lendo…

POUCA OU NENHUMA MANUTENÇÃO

Para que um portão automático não tenha nenhuma manutenção nos primeiros anos de uso e se mantenha em boa performance, é necessário que os motores sejam de boa qualidade, para isso, os mesmos devem ter garantia de fábrica (vamos falar mais adiante).

O portão ainda deve estar bem balanceado e as partes internas da caixa tem que ser engraxadas no momento da instalação. Recomendamos que o comprador proprietário do portão se atente nesse ponto e, se possível, acompanhe a instalação de seu portão do começo ao fim! Exigindo que essa etapa seja feita.

Outros componentes que precisam ser lubrificados são os cabos de aço,  isso vai evitar o desgaste pelo uso no dia a dia, como também a oxidação precoce.
 

NÃO ENFERRUJAR

Para que o portão automático não enferruje é necessário que seja fabricado com tubulações que tenham tratamento químico anti corrosivo. Um bom exemplo são os tubos de aço carbono galvanizados, pois eles são altamente duráveis, não enferrujam com facilidade e aceitam pintura com tintas apropriadas anti ferrugem.

Sobre essas tintas, as mais usadas pelos fabricantes de portões são o Galvite. Essa tinta tem um grande o poder de aderência, é apropriada para superfícies galvanizadas e serve como base para qualquer outro esmalte, caso se deseje pintar o portão posteriormente.

LEVE AO ABRIR

Um portão automático deve sempre e em todo o tempo de vida útil, ser leve ao abrir! Para isso, ele tem que ser balanceado por um profissional experiente, pois a dosagem de contrapeso nas caixas deve ser na porção exata, digo, não pode ultrapassar nem faltar.

Se a dosagem de contrapeso ultrapassa, o portão automático acaba ficando leve demais, podendo subir com facilidade e bater bruscamente contra o travessão. Por outro lado, se falta peso no balanceamento, o portão fica pesado demais para abrir, podendo até retornar contra o veículo ou atigir uma pessoa ou animal que estiver abaixo dele Isso pode ocorrer se estiver sem motor).

Ainda por falra de peso, o portão estando motorizado, o mesmo pode forçar o motor ou motores, podendo comprometer a vida útil desses motores por motivo da folha estar pesada. Fique atento e, como dissemos logo acima, acompanhe todo o processo de instalação exigindo que os profissionais façam esse balanceamento da melhor maneira.

GARANTIAS

Para saber se está fechando negócio com uma empresa séria, procure constatar se a mesma dá as três garantias: Garantia de fabricação, Garantia dos motores e Garantia de instalação.

GARANTIA DE FABRICAÇÃO

A garantia de fabricação cobre todas as falhas de fabricação que possam ocorrer. Exemplos disso seriam as soldas no geral, frestas muito abertas caracterizando falhas de corte, furos que não foram tapador caracterizando falta de acabamento e capricho final, folhas fora de esquadro ou empenadas e etc.

GARANTIA DOS MOTORES

Uma boa empresa fabricante de portões automáticos da garantia dos motores durante os primeiros dois anos. Naturalmente essa garantia dada não cobre uma eventual trocas de peças motivadas por curto circuitos ou danos ocasionados por relâmpagos. A garantia dos motores na integra, se refere a defeitos de fábrica. 

GARANTIA DE INSTALAÇÃO

A garantia de instalação também tem importância tanto quanto as outras garantias, isso porque após uma instalação algum pormenor pode ficar por deixar a desejar, sendo notado somente após alguns dias de uso… Para ter certeza de que não terá dor de cabeça pós venda, se assegure quanto a isso! Veja se a empresa contratada lhe oferece esta garantia, de preferência por escrito.

Fica a dica!

portões automáticos zona sul sp

Agora já sabe, se você estiver procurando portões automáticos zona sul de São Paulo ou adjacências, leve em conta essas dicas, procure somente empresas especializadas como as indicadas no corpo desta página e tenha certeza de estar fazendo um bom negócio! Fica a dica!

Comente no Facebook
Compartilhar!