Portões Automáticos Dica Importantíssima! [Exclusivo!] Se assegure disso!

Nesse artigo quero falar sobre algumas dicas exclusivas e muito importantes que você deve saber antes de comprar portões automáticos para sua casa ou trabalho.

TUBULAÇÃO PESADA OU LEVE

Há uma grande divisão de opiniões sobre esse assunto. Alguns defendem que os portões automáticos devem ser 

portão de garagem

fabricados com materiais pesados, pois assim, os portões automáticos podem durar bem mais, devido às paredes dos tubos que componha a estrutura do portão ser mais grossa.

Já outra parte defendem que os portões automáticos devem ser fabricados em materiais leves. Tubulações com paredes finas, entre 0,80 mm a 1,11 mm no máximo.

Afirmam que se for utilizado materiais galvanizados (toda as tubulações galvanizadas) podem entender a vida útil do portão para muitos anos de uso.

Os profissionais do ramo que defendem o uso dos materiais em paredes finas dizem que se os portões automáticos receber um banho com um tipo especial de tinta chamada galvite, não haverá problemas de ferrugem ao longo dos anos.

portões automáticos dicas

Mas é bom ficar atento a portões automáticos feitos com materiais finos, afirmam. Eles podem sim, ser muito funcionais e duráveis, se levado em conta as orientações descritas logo acima. Mas sempre é bom colocar uma trava elétrica, ou pelo menos um porta cadeado no lado que não tem o motor.

O fato é que, como o portão foi fabricado em materiais finos para que o mesmo ficasse mais leve, também ficou menos resistente ao arrombamentos!

Um indivíduo mau intencionado pode facilmente envergar um portão automatico desses, apenas forçando para fora, forçando uma das quinas, no lodo que não tem o motor ou até mesmo forçar o portão completo, caso tenha mais de um indivíduo no momento, como é o caso do segundo vídeo dessa publicação.

Vou explicar melhor, um ladrão com a intenção de arrombar o portão da resistência com a intenção de furtar objetos, vai observar no portão automática qual o lado que está sem o motor, já nesse lado, ele vai se abaixar bem próximo do chão e vai colocar a mão pela fresta que há entre o portão Automático e o piso, daí vai começar a força para fora, em direção à rua.

Quando a folha do portão estiver já um pouquinho para fora, ele agarra a quina do portão Automático com as duas mãos, apóia o pé na parede e força totalmente e com muito mais pressão, até a folha do portão se envergar a ponto da fresta lateral caber uma pessoa.

Por essa fresta o marginal passa tranquilamente sem chamar a atenção. Por isso da precisão de uma trava elétrica ou pelo menos um porta cadeado.

Veja esse outro vídeo onde os ladrões tentam roubar uma mansão por um dos portões automáticos

É melhor prevenir do que renediar…! Fica a dica.
Se gostou compartilhe com as pessoas que você gosta! Todo mundo precisa saber.

Comente no Facebook
Portões Automáticos Dica Importantíssima! [Exclusivo!] Se assegure disso!
5 (100%) 9 votes
Compartilhar!