Portão Automático é a Melhor Tecnologia Para Segurança de Sua Família

portão automático preço, portao automatico preço suzano, portao automatico suzano, portão preço, portão de aluminio para garagem preço, portao de garagem barato, portão de entrada, portão de garagem automatico

O portão automático é a melhor tecnologia para sua segurança, de sua família e seu patrimônio.

Os portões automáticos além de comodidade, trazem mais segurança ao entrar e sair de nossas residências. A cada dia que passa novas tecnologias surgem para melhorar ainda mais essa questão de segurança.

Infelizmente seja no interior ou nas grandes cidades o índice de assaltos e roubos vem aumentando cada dia mais. Sendo crescente o número de ocorrência desses delitos no momento da entrada ou saída da residência.

Por isso neste post vamos dar algumas dicas de produtos que podem ser instalados para melhorar ainda mais sua segurança e de sua família.

Receptor e transmissor para o controle de acesso

Esses são os controles que fecham qualquer portão automático, através de controles o usuário abre e fecha o portão com uma distância média de 100 metros. Isso dependerá de possíveis interferências no local, assim como a capacidade da antena. No momento da compra do motor é sempre bom verificar a capacidade média de alcance dos controles e o tempo que o motor leva para abrir o portão.

A utilização do controle remoto de acesso oferece mais comodidade e segurança aos moradores. Pois, os mesmos não precisam sair de seus veículos para abrir ou fechar os portões da sua residência. Com essa tecnologia também é possível ter tempo de visualizar qualquer movimento suspeito em volta da residência.

O que acaba de certa maneira deixando as residências que possuem portões automáticos, menos atrativas para pessoas mal-intencionadas.




Utilização de biometria

A biometria é um recurso que vem sendo muito utilizado quando falamos em segurança. Essa  tecnologia é muito eficiente para evitar a entrada de pessoas estranhas e com má intensão em nossas residências.

Um ambiente que tenha essa tecnologia de escaneamento de impressões digitais se torna mais seguro. Assim só entra quem tiver a leitura autorizada pelo sistema e cadastrada no banco de dados.

 

Uso de cartão de proximidade

Esse tipo de tecnologia é muito usado em hotéis como chaves eletrônicas e acesso aos quartos dos hóspedes.

Mas essa opção também tem sido adotada como controle de acesso em condomínios e em residências para aumentar a segurança.

Essa é uma ótima opção para os portões de entrada social, além de ser prático é muito elegante, pois esses dispositivos possuem designs modernos.

Basta que a pessoa que tenha o cartão o aproxime do leitor para ter acesso à entrada principal da residência.

 

Utilização de senhas de acesso

A utilização de senha é outra possibilidade segura de acesso e de fácil utilização. Uma senha é previamente configurada, sendo que cada usuário pode configurar sua senha.

Outa possibilidade de configuração é que se houver tentativas estranhas de acesso, seja enviado uma mensagem de alerta ao morador.

 

Monitoramento remoto

Uma tecnologia que pode ajudar muito no controle dos visitantes da residência, o monitoramento remoto auxilia na visualização de quem está próximo à residência.

Muitas câmeras hoje em dia, permitem que o proprietário tenha acesso através do smartphone e visualize quem está solicitando o acesso. Assim ele pode acionar o portão automático e permitir ou não a entrada.

O monitoramento remoto de portões automáticos podem ser combinados com outras tecnologias apresentadas aqui, aumentando a segurança da residência.

 

A escolha certa do modelo de portão

Um ponto bastante importante quando falamos em segurança, no momento da escolha do portão automático é preciso considerar alguns pontos.

 O modelo do portão e o motor precisam ser compatíveis, o modelo do portão precisa ser adequado à frequência de uso. Deve ser verificado o tamanho e peso do portão para a compra e a instalação do motor. 

Precisa verificar em média quantas vezes o portão é aberto e fechado durante o período de uma hora. Essa informação vai influenciar na vida útil do motor. Já que cada motor tem uma capacidade diferente de abertura e fechamento por hora, diferente do outro.

Os melhores modelos para quem busca segurança são os portões automáticos do tipo basculante e deslizantes.

Ambos os modelos precisam de manutenção preventiva frequente para que possam funcionar de maneira correta.

 

O tempo de fechamento do portão automático

Muitas pessoas no momento da compra de um portão automático pronto ou no momento da fabricação, não levam o tempo de abertura e fechamento em consideração.

Hoje existem portões com diferentes tempos para esse processo, o mais recomendado é que o motor tenha o tempo médio desse processo entre 4 a 6 segundos.

Outro item muito importante que deve ser instalado no portão é o sensor antiesmagamento. Fundamental em residências que tenham crianças ou animais, isso evita sérios acidentes na residência.

Verifique se em seu portão se existe esse dispositivo, caso não exista procure instalar o mais rápido possível para evitar acidentes.

Também existe um sensor que fecha o portão automaticamente depois de um tempo caso você o esqueça aberto. Geralmente esse dispositivo é acionado quando o portão é totalmente aberto.

Se você mora em uma rua com grande movimento, também pode instalar um sinalizador de portão automático.

Todas essas medidas tecnológicas são sempre para garantir a segurança de todos os moradores da residência. Você sempre deve procurar qual dessas medidas será melhor utilizada para sua residência.

Geralmente as tecnologias mais combinadas com o portão automático são as tecnologias de monitoramento, pois essas são as mais acessíveis.

 

Cuidados ao entrar e sair da residência

Mesmo com toda a tecnologia empregada para abertura e fechamento dos portões, é necessário que os moradores tomem alguns cuidados para entrar e sair de sua residência.

Antes de abrir o portão olhe se há alguma pessoa estranha próxima a sua residência ou carro suspeito. Se houver, de um tempo para observar a movimentação, qualquer coisa ligue para a polícia.

Não acione o portão ainda longe da casa, acione quando você estiver a uns 25 metros de distância esse é o tempo suficiente para o portão abrir e você entrar.

Assim que estiver quase finalizando a passagem já acione o fechamento para não dar tempo de outro veículo entrar.

Com todas essas dicas, sua residência estará muito mais segura utilizando portões automáticos com tecnologias combinadas.

Fica a dica!

GOSTOU DESSE ARTIGO? COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NAS REDES SOCIAIS!

 

 

 

Compartilhar!